quinta-feira, 5 de abril de 2012

Geometria Analítica no dia-a-dia


A engenharia produção tem como principal função, otimizar processos e na geometria analítica você estuda métodos matemáticos que podem servir para que se monte modelos matemáticos para esse propósito de otimização de processos além de vários outros aspectos

A geometria analítica estuda a localização de pontos no plano ou no espaço e as relações decorrentes de diferentes localizações. Foi criada por Descartes, que desenvolveu o sistemas de coordenadas, hoje conhecido por coordenadas cartesianas.

No dia-a-dia, algumas atividades requerem seu uso mais intenso, outras menos, mas freqüentemente a usamos, ainda que sem perceber.

  Ao construir um gráfico, ao locar a construção do alicerce de uma casa, aviões e embarcações situam-se em suas rotas valendo-se de aparelhos denominados GPS que, por sua vez, utilizam coordenadas fornecidas por satélites.
A Geometria analítica também é muito usada para construir jogos, é o principio da Computação gráfica que serve tanto para projetar simulações para áreas de Engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário